terça-feira, 6 de setembro de 2011

HOJE ACORDEI INSPIRADO EM HOMENAGEAR ALGUMAS GRANDES GUERREIRAS A QUAL TENHO O PRIVILÉGIO DE CONVIVER.

Hoje acordei inspirado em homenagear algumas meninas do passado que tanto nos alegram com suas experiências de vida que tanto nos ensinam, é um imenso prazer aprender o que essas meninas da melhor idade nos tem para ensinar, confesso que escolhi três pessoas que tenho um imenso amor e carinho para hoje aqui homenagear em meu singelo Blog, são estas menininhas minha Mãe e minha paixão Efigênia Maia, Minha amada Madrinha Almerinda, e minha grande amiga Dona Lourdes.

Minha Querida Mãe EFIGÊNIA MAIA

Por mais que o tempo passe, E as estações se movam, Ainda será minha estrela, A mais linda, a mais radiante...
Será pra mim sempre bela Sempre amiga.
Podem todos me crucificar, Mas sei que saberás a verdade, E com todas suas forças irá me defender, Como ninguém me defenderia.
Está presente em todos os felizes e tristes momentos.
Está sempre forte para vencer mais um desafio.
Por mais que eu cresça e amadureça, Sempre serei seu fruto, E orgulho total de minha raiz...
Te amo de forma insubstituível, És robusto meu amor, És sincero meu afeto.
Trouxe-me ao mundo, Agüentou toda dor, E sorriu ao me ver pela primeira vez.
Com muito carinho estou a pensar em você, Pois de carinho me alimenta.
Minha mãe querida, da mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade,
Desejo-te também com toda certeza que tenho, Em nome do grande valor que tem pra mim, Te Amo Minha Mãe !!!


Minha Querida Amiga HELIS MARIA DE LOURDES,

Lutou por toda vida para criar e educar seu filhos, que hoje estão formados, sei da luta com Felipe e Fernando quando crianças, saiamos para jogar bola em um campinho de áreia onde hoje abriga a Praça dos Três Poderes, isso quando não nos desviávamos do caminho para pegar mexirica emprestado no lote do vizinho, rs, Sei da sua luta que passa com as teimosias do conhecido Paulinho do PT, só não sei da luta que passou com a Vaninha, esta que hoje representa nossos irmãos de classe mais baixa nos anais do Supremo Tribunal Federal, e agora acompanho sua luta com os problemas de saúde e do carinho especial dos filhos, parentes e amigos, Sei da fonte de onde brota a guerreira, sei da coragem que transpira nessa Mulher, sei que nos campos de batalha és sempre a primeira a guiar teus filhos, a perceber ciladas, a derrubar barreiras, para que eles possam seguir sempre em frente. Sei do mel que escorrem dos teus olhos, e da generosidade amiga do teu colo, sei que és palavra abrigo às tormentas, e que no furor das batalhas, não trazes nas mãos, sangue inocente.
Conheço tua têmpera, sei também que trazes a força e a justeza dos puros de coração.
Sei dos teus sonhos e do quanto eles podem curar. Sei da sua fé que irá te curar. Minha querida amiga conte com meu apoio para o que precisar, pois sei que trazes nas mãos as sementes da Paz.

Minha Amada e querida Madrinha Almerinda

E a vida se refaz a cada momento em que vamos vivendo, são novas oportunidades de adquirir o conhecimento e aplicá-lo para obter as alegrias, o sucesso, a paz, a harmonia e as conquistas.
Posso afirmar que nunca conheci em minha vida uma mulher tão forte como a senhora, parece mais um pé de jacarandá quanto mais velho mais resistente fica, hoje se encontra enferma, mais peço a Deus todos os dias pela sua recuperação e sei que mais uma vez vou poder lhe comparar com um resistente e forte jacarandá,  quero desejar que somente bons pensamentos e acontecimentos povoem sua existência.
Este sem dúvida é um dia especial e cheio de magia a gente se sente em total plenitude com o universo e com as pessoas a nossa volta.
Que você possa a cada dia renovar seus objetivos e ideais para atingir as suas metas, estarei torcendo muito por você, tenho certeza de que você irá chegar bem longe e toda boa sorte acompanhará seus passos.
Seja feliz sobre as bênçãos de Deus e dos seus anjos guardiões.
Quero te ver novamente forte como eu via quando chegava em sua casa, e que a senhora vinha me receber com toda a felicidade do mundo, pode sempre contar com meu apoio e a minha torcida otimista.

Melhoras com muito carinho de seu afilhado

Heleno Maia - 06/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário