Biografia

HELENO MAIA Santos Marques do Nascimento, é Empresário, Jornalista, Administrador, Perito Ambiental, Graduando em Ciências Biológicas pela Universidade Pitágoras Unopar, Ambientalista e ativista na Defesa dos Animais, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Juatuba - CODEMA, Conselheiro Estadual do Comitê da Bacia Hidrográfica do Paraopeba, Presidente do Instituto Heleno Maia da Biodiversidade - IHMBio, nasceu no dia 14 de Março de 1980 na cidade de Juatuba/MG, é casado e pai de Gabriel.  

É considerado por muitos como um homem influente e popular. 

Integrou a equipe da Força Tarefa estadual no trágico rompimento da barragem de rejeitos minerais da Mineradora Samarco no Município de Mariana. 

Sua vida também é marcada por grandes lutas, foi determinante e incansável sua luta pela criação da Comarca de Juatuba, Pela proteção do meio ambiente enfrentou empreendimentos poderosos para garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado em Juatuba. 

Autor do livro "Advogado fiel dos animais" a obra relata a vida de um ativista protetor dos animais, que luta corajosamente para defender os animais contra o abandono e maus tratos. Atualmente esta escrevendo um novo livro, "O segredo por traz das vidraças" a obra relata os acontecimentos polêmicos e as grandes decisões ocorridas no interior da Prefeitura de Juatuba.

Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado...