sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CESSNA FAZ POUSO FORÇADO EM JUATUBA

De acordo com a Anac, a documentação da aeronave estava em dia e só seria renovada em 2020. A inspeção de manutenção só vence em 2015. As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa

Um monomotor com três ocupantes fez um pouso forçado no fim da tarde desta sexta-feira (10) perto da Lagoa da Copasa, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mas nenhum dos tripulantes e passageiros se feriu gravemente.
De acordo com o site R7.com, o helicóptero Pegasus, da Polícia Militar de Minas Gerais, foi acionado e prestou socorro aos feridos. O Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, também deu suporte no resgate. E mais três viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local.
A aeronave, Cessna 172 N prefixo PR-NAR, pertence a uma escola de voo. O piloto teria decolado em Pará de Minas, na região centro-oeste, com destino ao aeroporto Carlos Prates, em BH. Ao perceber problemas no motor, procurou um trecho isolado para fazer o pouso de emergência. As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Proteção de Acidentes Aeronáuticos).
De acordo com a Anac, a documentação da aeronave estava em dia e só seria renovada em 2020. A inspeção de manutenção só venceria em 2015. (Com informações do R7/Minas).
Heleno Maia - 10/10/2014 às 20:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário