domingo, 2 de fevereiro de 2014

SÓ FALTAVA ESSA...


Corre a “Bocas Miúdas” nos meandros políticos de Juatuba, que chegou ao conhecimento do Ministério Público que as dependências da Câmara Municipal de Juatuba não ofereciam segurança às crianças da Escola Elza Saraiva.

Ora, fico a imaginar que casa de leis é essa? Que não oferece segurança às crianças? E os servidores e visitantes, os nossos arquivos será que estão em segurança?

De acordo com os boatos a denúncia partiu de um Mateus Lemense e não de um Juatubense até quando ficaremos a mercê de Mateus Leme? A história nos diz que Juatuba se tornou independente no dia 27 de abril de 1992, ou seja, há quase 22 anos atrás, e até hoje sofremos com interferência de pessoas de Mateus Leme que tiram proveito de nossa querida Juatuba.

Claro, quero deixar bem claro que devemos preocupar em primariamente com a segurança de nossas crianças que por ironias da má administração pública as deixou a mercê de uma grande tragédia, mais graças ao nosso bom DEUS, que iluminou pessoas que detectaram o problema bem antes da possível tragédia. (risco iminente de queda de uma escola com menos de um ano de uso.)

Se o prédio da Câmara Municipal de Juatuba que na sua soma total custou aos cofres públicos mais de 1.000.000 (um milhão) de reais não oferece segurança, qual outro prédio desta cidade ofereceria segurança?

Ora, ora, meus amigos leitores não tenham dúvida que vontade do atual prefeito é de ceder a sede da prefeitura para abrigar os alunos da escola Elza de Oliveira, o que seria certo é que estas crianças não ficaram sem o seu devido aprendizado, as nossas crianças o nosso maior patrimônio deve ser dado o respeito ao seu mais íntimo direito que é o de freqüentar a Escola. Afinal o município tem essa obrigação com seus munícipes.

O que é verdadeiramente inadmissível é um cidadão que não mora em nossa cidade, que não conhece a realidade desta cidade, que não tem um mínimo de contribuição com os munícipes desta cidade, faça denúncias infundadas e ainda continua tirando proveitos da nossa querida Juatuba. ACHO QUE DEVEMOS DAR UM BASTA NISSO!   

Acredito sim, que o Prédio da Câmara Municipal de Juatuba oferece segurança e conforto para as crianças estudantes da Escola Elza de Oliveira, o que na verdade esta ocorrendo é que um figurão não quer perder sua salinha (escritório) com ar condicionado.

Para aqueles que dizem que eu não tenho nada a ver com a tal situação, digo que tenho um sobrinho (que reside comigo e sob minha responsabilidade) que é aluno da escola Elza Oliveira e que também corre o risco de estar sem local para estudar na próxima segunda feira (03/02) devido a esta denúncia inconseqüente ao Ministério Público.

Salvo melhor juízo, que se as crianças não podem estudar na Câmara por falta de segurança devido às obras de ampliação da mesma, então acredito que o prédio inteiro deveria ser interditado até o fim das obras, pois se oferece risco para as crianças, oferece também risco aos servidores e visitantes da casa de leis.

É o que tinha a dizer, amplamente amparado pelo artigo 5º  inciso IV da Carta Magna Brasileira.

Heleno Maia
DRT 16.344/MG
Filiado a ABJ – Associação Brasileira de Jornalistas sob o Nº 2027 

Nenhum comentário:

Postar um comentário