segunda-feira, 4 de junho de 2012

RONALDINHO GAÚCHO NO ATLÉTICO MINEIRO


Na tarde desta segunda, o atacante vestiu a camisa de treinamento e bateu bola com os novos companheiros.

Apesar do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, ainda não confirmar a contratação de Ronaldinho Gaúcho, o meia-atacante já treinou na Cidade do Galo e está perto de ser anunciado como o mais novo reforço do clube para o Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Flamengo chegou em avião fretado, no final da manhã desta segunda-feira (4), e se dirigiu para o CT da equipe, onde almoçou com os diretores alvinegros para acertar os últimos detalhes do acordo.

Pela manhã, a informação foi divulgada em primeira mão no blog "Futebol sem Off", de Darci Filho. Segundo o blogueiro, "nas Minas Gerais, Ronaldinho Gaúcho espera reiniciar a sua carreira de atleta".

R10 deixou o Flamengo após desentendimentos com a diretoria do time por atrasos salariais e constantes queixas sobre seu comportamento, que teria prejudicado seu rendimento em campo. O jogador desmente que não tenha cumprido seu contrato e as acusações de participação em farras constantes.

Esta é a terceira tentativa da diretoria do Atlético de trazer uma grande estrela para o time. As mais polêmicas foram Adriano Imperador e Forlan, ambas sem sucesso.

Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Flamengo na última quinta-feira, acionou a Justiça para cobrar o que o clube lhe deve de salários. Em entrevista no final de semana, ele admitiu que não rendeu o esperado dentro de campo em vários jogos, mas encarou o fato com normalidade, ressaltando que a fases instáveis são comuns a todos os jogadores.

O atacante ainda se defendeu das críticas dizendo que sempre teve a mesma conduta desde a sua chegada ao Flamengo, no começo de 2011, e que só começaram a apontar seus possíveis deslizes depois que os resultados deixaram de ser positivos dentro de campo.

Trajetória de glórias e polêmicas

Ronaldinho Gaúcho começou sua carreira no Grêmio em 1998, às sombras de seu irmão e hoje empresário Assis, que tinha feito sucesso pelo time gaúcho no início da década de 1990. Em 2001, ele deixou o tricolor de forma conturbada e foi para o Paris Saint-Germain (França).

Em 2003, após as boas atuações na Copa do Mundo do ano anterior, ele seguiu para o Barcelona (Espanha). Na Catalunha, ele ganhou o status de “showman”, com gols de placa e jogadas acrobáticas. Suas belas apresentações lhe renderam o prêmio de melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005.

O casamento com o clube catalão durou apenas três anos depois. Após entrar em decadência, o Barcelona o negociou com o Milan. No clube rossonero, não repetiu as belas atuações com a camisa azul-grená e saiu pelas portas dos fundos em 2011, quando voltou ao Brasil e foi anunciado como a nova estrela do Flamengo, onde também não correspondeu às expectativas. 

Fonte: Portal Hoje em Dia.
foto: Bruno Cantini

Heleno Maia - 04/06/2012 às 16:01hrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário