sexta-feira, 26 de maio de 2017

CAMINHÃO BITREM CARREGADO DE ÓLEO DIESEL TOMBA NA BR 262 EM JUATUBA


Um caminhão bitrem carregado de óleo diesel tombou no final da tarde desta quinta-feira (25), na BR 262 (KM 363) na curva da Galinha, em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Houve um grande derramamento de combustível na pista. até a manhã de hoje a pista ainda permanecia interditada nos dois sentidos. Foi confirmada a morte do motorista do caminhão no local do acidente, o corpo estava preso as ferragens e foi retirado no início da noite de ontem pelo Corpo de Bombeiros Militar. Também estão sendo realizadas buscas para uma suposta segunda vítima que estaria debaixo do caminhão.
O NEA - Núcleo de Emergência Ambiental Estadual e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Juatuba - CODEMA estão no local para avaliação da proporção do dano ambiental. O diesel que escorreu pela vala de escoação pluvial chegou a atingir um curso d`água próximo ao local do acidente. O CODEMA trabalha para que a bacia do Paraopeba não seja afetada pelo derramamento. O Presidente do órgão Heleno Maia chegou ao local do acidente, minutos depois do ocorrido e á tomou todas as providências necessárias para minimizar o dano ambiental. 
Há congestionamentos na região no dois sentidos da via. Os Bombeiros estão trabalhando para limpar a pista e evitar novos acidentes ou explosões. Ainda não se sabe o motivo do acidente.
O trânsito foi desviado para a Rodovia MG 050, passando por dentro da cidade de Betim e Juatuba. 
Heleno Maia - 26/05/2017 às 08h:39min

Nenhum comentário:

Postar um comentário