sexta-feira, 12 de abril de 2013

NÃO PEDI PARA SER ASSIM...



“A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem”, dizia Oscar Niemeyer, o grande arquiteto brasileiro. E poucos sonham tão intensamente e faz tantas coisas acontecer como eu.
São nas palavras deste grande mestre que início este meu pensamento, e compartilho com todos vocês meus amigos e minhas amigas.
Muitos não conhecem nem um pouco da minha história, portanto acho que este é o melhor momento para expor a minha vida para conhecimento de todos.
Em modesta parte posso dizer, a minha história não cabe nas pranchetas, tudo que quis na vida consegui, sou revolucionário, polêmico, mentor de uma política institucional, justo, sem deixar nunca de defender o meu ponto de vista e minha independência para proteger as pessoas, o meio ambiente e os animais. No entanto, essas qualidades já tão exaltadas pelos demais ambientalistas, já são por demais conhecidas de todas as autoridades municipais, estaduais e federais.
Às vezes fico a imaginar será que sou iluminado por DEUS “o Grande arquiteto do universo”, sonhei conquistar o Brasil e conquistei o seu mais longínquo rincão. Quem diria que aquele menino pobre, magricelo e ousado da pequenina Juatuba seria conhecido e respeitado por autoridades do Brasil inteiro.
 A esse mérito devo a um brasileiro, que sem dúvida ficará marcado por toda minha história e que jamais esquecerei. Vivo um sonho que a cada dia que passa se torna realidade, sonho este, que me foi proporcionado pelo grande e eterno Vice Presidente da República José Alencar Gomes da Silva. A ele eu agradeço a oportunidade única, a credibilidade e confiança em mim. Um grande amigo, que me ensinou o verdadeiro sentido da palavra OUSADIA.
Não há uma porta que eu não entre, não há um gabinete de autoridade que eu não entre.
Talvez isso me levasse a pensar. Porque ainda esta minha influência, este meu jeitinho mineiro de ser ainda não foi explorada por minha terra natal? Queria tanto poder ajudar meu povo de maneira honesta e sincera, mais volto a dizer não tenho a oportunidade devida.
Amigos, EU NÃO PEDI PARA SER ASSIM eu apenas SONHEI SER ASSIM, e aquele cara que é o grande arquiteto do universo “DEUS” me deu este dom, mais com um propósito, o de ajudar o próximo e eu quero muito fazer isso, só não tenho a oportunidade.
O Mundo me conheceu no caso Idi Amim, quando minha ousadia e meu espírito de protetor dos animais falou mais alto e foi parar nos tribunais para brigar pela dignidade e pelo respeito à aquela espécie da qual nós evoluímos.
Recebi elogios do mundo inteiro pela iniciativa, mais tenham a certeza, fiz isso para mostrar para o mundo que estes animais estão sendo retirados brutalmente de seus habitat natural para serem sacrificados em zoológicos do mundo inteiro.
O que tenho a dizer a vocês que sou um “CARA” que tem um coração enorme e uma vontade enorme de ajudar o planeta, a espécie humana, a nossa fauna e flora. Será que eu posso continuar sonhando com isso? Se pode ou não pode eu não “tô” nem aí, vou continuar sonhando.
Os meus sonhos ainda não acabaram, ainda sonho ir para a ONU – Organização das Nações Unidas e este sonho tenho certeza vai virar realidade.
Tudo isso me faz lembrar as palavras do Ministro Joaquim Barbosa, na última quarta feira durante meu encontro com ele. “...então quer dizer que este é o ambientalista mais famoso de Minas? jovem você é um exímio articulador político e vai fazer a diferença, você representa com brilho os ambientalistas brasileiros...”
Das injustiças do mundo, eu sonho com uma sociedade igualitária. Minha posição diante do mundo é de invariável revolta, uma revolta que inspira a todos que me conhecem.
Já errei muito, mais foi com os erros que pude aprender o que é o certo e o que é o errado, procuro não mais errar, a todos aqueles que magoei por um ou por outros motivos, recebam meu pedido de desculpas, esta não foi minha intensão.
A todos aqueles que pensam em blasfemar contra mim, peço encarecidamente que antes me conheçam, que antes pelo menos troquem meia dúzia de palavras comigo, que antes procure saber o que de bom eu fiz para os outros e não se pautem apenas com minhas falhas, afinal sou ser humano.
Não acreditem em coisas que inventam de uma pessoa que só pensa no bem.

ESSE CARA SOU....

Heleno Maia - 12/04/2013

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário