quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RETROSPECTO MACABRO PARA JUATUBA




Natal, época de vivermos em harmonia com o próximo, com os animais e a natureza, pois comemoramos nesta data nada mais nada menos do que o nascimento de Jesus Cristo. Como forma de mostrar serviço o Prefeito de Juatuba mandou que enfeitasse a Praça dos Três Poderes e com isso veio às escancaras o crime ambiental, as árvores foram perfuradas cruelmente com inúmeros e enormes pregos com o fim de afixar as micro lampadas, será que precisava disso? não seria melhor afixar as lampadas com um barbante? Precisava de afixar pregos?
Meus amigos leitores não tem nada mais pior e nem doído como a perfuração de nosso corpo por um objeto perfurante, a mesma dor que sentimos a natureza tambem sente, pois nela há vida abundante, imagina quanta dor sentiu aquelas pobres árvores da praça dos três poderes em Juatuba diante de tanta perfuração, saiba amigos que maltratando uma árvore estará você maltratando Deus, se tens coragem de ordenar ou de perfurar uma árvore terás você coragem de perfurar as mãos de Deus, como fizeram ha mais de 2.000 anos atrás.
É descabido o que o Prefeito de Juatuba fez, enfeitar uma praça para esconder toda sua falta de zelo para com a mesma, uma praça que foi entregue ao seu governo no dia 01/01/2009 desta forma:
    
Com bancos conservados, iluminada e toda florida, um local descente e adequado para o povo de Juatuba desfrutar, foi dessa maneira que o Senhor Prefeito recebeu nossa Praça há quatro anos atrás, agora veja só como esta esta mesma praça, que o prefeito teve a coragem de iluminá-la no fim de ano.

  
Será que é dessa forma que esta Administração vai nos entregar a Praça, quando deixar nossa cidade? Ás ruínas? Nós não merecemos isso, merecemos respeito.
A praça que serve de moradia para inumeros cães abandonados pela cidade, recebeu de forma inconsequente aplicação de veneno de ratos sem o mínimo de segurança, deixando a mercê das crianças e animais venenos de ratos expostos pela praça.



Em seu primeiro ano de governo, Adônis afixou uma grade ao lado da Prefeitura, ofuscando então a tão bela paisagem que refletia aos olhos dos visitantes de nossa cidade.
  
A Prefeitura chegou a dizer que as grades serviriam para impedir o trânsito de carros que cortavam caminho passando pelo estacionamento da prefeitura, mais o curioso é que nada disso aconteceu o trânsito continuou a mesma coisa. Inclusive provocando acidentes no início deste ano, o que na verdade só serviu mesmo foi para impedir os garis de recolher os lixos da lixeira da Prefeitura, que já dura um bom tempo.


A Prefeitura foi pixada no início do mandato do Prefeito e até hoje a pixação ainda continua na sua faxada.

CONCLUSÃO:
Isso é apenas um terço que nossa cidade está vivendo ainda existe inúmeros acontecimentos em nossa cidade que ainda será publicado futuramente.
Aproveitou da chuva para reunir a mídia nacional para fazer campanha, e mostrar nosso povo em filas para receber cesta básica, já não bastava o sofrimento de eles terem perdidos todos os seu móveis? Ainda tinham que ser expostos? o que aconteceu em Juatuba não era mídia para fantástico, o alarde dado pela prefeitura foi exagerado, houve cidades em que casas caíram e pessoas morreram, o que não foi o caso de Juatuba.
Nada disso teria acontecido se nosso Ribeirão Serra Azul tivesse sido limpo e protegido pelas autoridades públicas municipais, mais não é isso que vemos, pois a própria prefeitura polui o mesmo atirando todo seu esgoto ao leito do rio, não estou aqui querendo culpar a atual administração pelo descaso, que evidentemente não se iniciou no atual governo, mais sim pela cumplicidade de estar no fim do mandato e nada foi feito para preservar o ribeirão.
A dor desse descaso quem sente é somente os verdadeiros juatubenses, que passam a maioria de seu tempo na cidade. Existe oportunistas em nossa cidade que aqui ganham o nosso dinheiro e investem em fazendas no Vale do Mucuri, já tenho a localização da mesma, vou sobrevoá-la e mostrar para este povo de Juatuba quem são essas pessoas.

Esta é a livre manifestação do meu pensamento garantido pelo inciso IV do artigo 5º  da Carta Magna Brasileira.

ESTA ABERTO O ESPAÇO NO CAMPO DE COMENTÁRIOS PARA CASO QUEIRA O PREFEITO OU QUEM ACHAR DE DIREITO MANIFESTAR AS SUAS POSIÇÕES. 

Heleno Maia – 19/01/2012 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário