sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CÃO SOBREVIVE APÓS PASSAR 12 HORAS ENTERRADO

Um cãozinho vira-lata sobreviveu depois de ficar enterrado por cerca de 12 horas em uma casa de Novo Horizonte interior paulista. O animal um filhote de aproximadamente quatro meses, foi rsgatado pelo vendedor Alexandre Rodrigues, da Associação Protetora de Animais, que recebeu a denúncia de um morador relatando que havia um cachorro enterrado vivo no quintal de um casa.
“Decidi entrar na casa que não tinha ninguém. Vi o local onde o cachorro havia sido enterrado e resolvi retirá-lo”, contou Rodrigues.
O animal está passando por tratamento para recuperação numa clínica veterinária, onde os profissionais estão intrigados sobre como o animal passou tanto tempo enterrado sem perder a respiração e morrer. O filhote foi batizado como “Titã”, que significa filho da terra, salvo da terra.
Segundo a médica veterinária Viviane Cristina da Silva, o cãozinho ficou desidratado e corre risco de ficar cego. Os pelos ralados do corpo do bichinho indicam que ele passava por maus-tratos mesmo antes de ser enterrado.
Na Polícia local, foi aberto um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) para apurar o caso. O dono da casa, suspeito de enterrar seu próprio cão. Está sendo investigado e poderá ser processado por crueldade contra os animais.
Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aqueles que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor, assim nos ensinou Pythagoras.  

Heleno Maia – 09/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário