segunda-feira, 21 de novembro de 2011

JANTAR SELA FILIAÇÃO DO SENADOR CLÉSIO ANDRADE NO PMDB

No último dia 18 o ex ministro e candidato derrotado ao Governo de Minas, Hélio Costa ofereceu em sua mansão no Bairro Belvedere, região sul de BH, um jantar, o cardápio principal do encontro foi a transferência do Senador Clésio Andrade para o PMDB, já que o senador está em litígio com sua atual legenda o Partido da República (PR), o intuito de Hélio Costa é articular sua volta ao cenário político, portanto pretende pegar uma carona com a filiação de Andrade. Como já é conhecido no mundo político o velho perfil de Clésio Andrade que sempre chega nos partidos para ocupar vaga de cacique e tomar diretórios municipais, nos bastidores, os peemedebistas que temem que o senador requeira os diretórios de sua base eleitoral, já se movimentam para inviabilizar a filiação de Andrade ao PMDB. “A gente sabe que se ele chegar sem limites ele vai entrar para ser cacique. Isso não podemos permitir”. Declarou um membro da executiva do PMDB.
Segundo o Presidente do PMDB em Minas, Deputado Federal Antônio Andrade, a filiação de Clésio já está acertada e será formalizada em janeiro de 2012. “O jantar é de confraternização”, declarou o dirigente. Quanto ao futuro político de Costa, Antonio Andrade preferiu não adiantar o assunto. “Está muito cedo ainda para falarmos sobre isso”.
Além do anfitrião e o Senador Clésio Andrade, o Jantar político foi limitado em dez lideranças do PMDB dentre eles o Deputado Federal Leonardo Quintão, lideranças ligadas a ala do Deputado Newton Cardoso (PMDB) não foram convidadas para o encontro. Como se sabe, o atual presidente da legenda bateu chapa com o candidato de Newton, Deputado Estadual Adalclever Lopes. A disputa foi acirrada e ainda repercute dentro do PMDB.
Durante o Jantar, os peemedebistas agradeceram o suporte finaceiro de Clésio Andrade para o PMDB quitar as contas de campanha de Hélio Costa ao pleito de 2010.
A meu modo ver o Senador Clésio Andrade vai enfrentar muita dificuldade em se filiar ao PMDB, pois não será tão fácil ele indicar diretórios nos municípios bases, já que o PMDB está constituído em todos os 853 municípios de Minas Gerais indicados por parlamentares da legenda que não vão abrir mão para o Senador, uma vez que se trata de bases eleitorais dos deputados que não estão afim de se sacrificarem por cortesia ao novo filiado.
Já correm a “bocas miúdas” nos corredores da Assembléia Legislativa é que o PMDB de Minas está totalmente endividado com a disputa do pleito de 2010, quando lançaram o ex ministro Helio Costa para disputa ao Governo de Minas e não tem como pagar a suposta dívida, já que Newton Cardoso não quer mais arcar com as despesas de campanha da legenda assim a única solução seria recorrer ao mega Empresário e Senador da República Clésio Andrade.

Fonte: Jornal Hoje em Dia (página 03 dos dias 18 e 19/11/2011)
Fotografia: Lucas Prates.

Heleno Maia – 21/11/2011       

Nenhum comentário:

Postar um comentário