sexta-feira, 4 de novembro de 2011

COORDENADOR DO CONTROLE DE ZOONOSES EQUIVOCADO ?

OBS: A foto acima foi tirada quando estava sendo realizado a desratização da Praça dos Três Poderes, observem a fita enzebrada acima, isso comprova que animais não estavam impedidos de ter acesso ao local.
Há alguns dias informei neste blog e no Jornal Estado de Minas sobre a forma que foi adotado pelo Controle de Zoonoses do município de Juatuba em referência a DESRATIZAÇÃO da Praça dos Três Poderes, onde não oferecia nenhuma segurança aos cães que ali repousavam durante o dia e a noite, além de crianças que escolhem a praça para brincar, inconformado com tal medida adotada pelo referido órgão acionei a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Mateus Leme, a qual imediatamente pediu informações a Prefeitura de Juatuba acerca da denúncia, enfurecido O Coordenador do Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Juatuba, Cristiano Cruz, informou na Correspondência Interna Nº 83/2011,  “Causou-me muita estranheza sobre a preocupação do Senhor Heleno Maia sobre o risco das pessoas que ali frequentam terem contato com os químicos empregados e hora alguma, preocupou-se com essas mesmas pessoas se contaminarem com patógenos transmitidos pelos roedores...” informou Cruz, Vale dizer que em momento algum fui contra a desratização da praça e sim da forma de como ela estava sendo efetuada sem nenhum amparato de segurança mínimo exigido no rótulo do químico no qual passo a transcrever “manter fora do alcance de crianças e animais” fui claro em meu pedido de providências a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente no qual transcrevo parte “...que o local seja isolado e protegido por tapumes e ou telas em no mínimo 1,5 mts (um metro e meio) de altura para assim impedir que crianças e animais tenha acesso ao local.” E não satisfeito o coordenador foi além ao dizer que “Todos os órgãos da Prefeitura foram unânimes em dizer que o Sr. Heleno Maio (Maia), jamais procuraram para se informar sobre os métodos empregados para tal, o que evidencia que o proponente (partidário, contrário à administração atual) supostamente está mais enganjado em atrapalhar e obstruir as ações realizadas pelos órgãos competentes da Prefeitura...” mais uma vez o Biólogo Cristiano Cruz esta totalmente equivocado eis que na época da denúncia eu NÃO ESTAVA FILIADO A NENHUM PARTIDO POLÍTICO, já que havia renunciado a presidência do PTB e desfiliado do referente partido no dia 14 de Março de 2011, para dedicação ao Instituto Heleno Maia e a minha família, uma vez que a denuncia ocorreu no dia 31 de Agosto de 2011.
Neste momento quero aproveitar para convidar o ilustre coordenador do controle de Zoonoses do Município de Juatuba a conhecer e participar do Instituto Heleno Maia que visa defender o meio ambiente em especial aos animais. 
Ainda em sua Correspondência Interna afirma Cruz que “Na referida praça (Praça dos Três Poderes), não é comum ficar animais para pernoitar como alegou o Senhor Heleno Maia devido o excesso de luminosidade e a baixa temperatura...” para comprovar mais um equívoco, observem o vídeo realizado ontém a noite:
Bom se eu for aqui destacar quantos equívocos comprometem a CI Nº 83/2011 da Coordenadoria de Zoonoses do Município de Juatuba ficaria até mesmo cansativo, por isso procurei destacar os principais pontos.
Quero aqui deixar bem claro que NÃO tenho nada contra a atual administração de Juatuba, pois sou respeitado pelo prefeito e a maioria de seus secretários, o que eu não posso deixar inerte é atos que eu penso estar em desconformidade com a legislação vigente.
É público e notório em nossa cidade o meu amor pelos animais e por minha terra natal (Juatuba), pois contrariei meu melhor amigo o Roberto Jefferson (Presidente Nacional do PTB) ao deixar contra seu gosto o PTB, pois queria dedicar mais ao meu Instituto do que ao Partido Político, deixei o partido com pensamento de dever cumprido, agora chegou a vez de eu dedicar a minha família e ao meu Instituto que fundei movido por uma paixão incontrolável “A natureza e os Animais”. E já vou avisando que moverei o mundo para defender os animais e o meio ambiente, se preciso for impetrarei sim ações judiciais e as seguirei até o Supremo Tribunal Federal.
É o que eu tinha a dizer

Heleno Maia – 04/11/2011   

Nenhum comentário:

Postar um comentário