sexta-feira, 1 de julho de 2011

INSTITUTO HELENO MAIA

Por muito tempo refleti minha vida e pude perceber que tenho um imenso amor pelos animais, e me sinto obrigado em fazer algo para proteger eles, então resolvi criar o  Instituto Heleno Maia uma entidade sem fins lucrativos de ambito nacional que muito em breve se transformará numa OSCIP, nossos objetivos serão únicos e exclusivos defender e oferecer abrigo aos animais abandonados. Sei que isto é um sonho que ultrapassa as minhas barreiras financeiras, mais sei também que sou um jovem persistente e vou lutar por este ideal. Ninguém poderá um dia dizer que este é um ato político meu, pois animais não tem título de eleitor e evidentemente eles não votam.    
A cada dia que ando pelas ruas de minha cidade, vejo inúmeros cães sem um lar que muito das vezes são maltratados por inescrupulosas pessoas, que acham que o animal está ali porque quer e que vai de alguma forma transmitir algum tipo de doença para eles.
Pode ter certeza do que eu estou falando, quando um animal abandonado se aproxima de você para pedir ajuda, alguma lição você tem para aprender, mais se você for capaz de virar o rosto e seguir adiante, esta lição foi deixada para trás e lhe fará muita falta no futuro.
Sempre em minhas orações eu peço muito a Deus para que um dia os seres humanos passem a amar mais nossos animais, assim eles descobrirão o verdadeiro sentido da vida.
 "A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse 'Os Beatles' ". Bill Maher (colunista, escritor e militante pelos direitos dos animais).
Não tenha dúvida que vou criar nesta cidade o maior abrigo de animais do Brasil, e meus filhos, netos e bisnetos se assim Deus permitir darão continuidade no meu projeto. Por muitas décadas futuras gerações de Juatuba ouviram falar de mim, serei lembrado nas salas de aulas, nas ruas, nos discursos de políticos, meu túmulo será visitado por muitos.
É o que tenho a Dizer.

Heleno Maia – 01/07/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário