segunda-feira, 16 de maio de 2011

NOTA OFICIAL

A Associação Unidos pela Comarca de Juatuba, vem pela presente nota oficial esclarecer a matéria veiculada na Edição 117, do Jornal Folha 3, do dia 06 de maio de 2011, o Jornal publicou em sua página 04 a matéria entitulada “A CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DA COMARCA DE JUATUBA” matéria esta totalmente CONTORCIDA E INVERÍDICA, é praxe do jornal mentir descaradamente para o povo de Juatuba com objetivos de agradar o patrocinador oficial do Jornal, assim o mesmo acredita   roubar os méritos de pessoas que realmente se comprometeram com a criação da comarca e que ainda se comprometem com sua instalação. Veja alguns pontos onde a mentira é descarada: 1) O jornal cita que no mesmo projeto de criação da comarca de Juatuba foram criadas outras 03 comarcas. MENTIRA foram criadas apenas duas comarcas sendo elas de Juatuba e de Fronteira. 2) ele afirma que a comarca só foi criada devido ao empenho do Senador Clésio Andrade junto aos deputados estaduais na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Outra MENTIRA ESCANDALOSA as únicas pessoas que participaram da criação da comarca e que percorreram gabinete por gabinete na Assembléia Legislativa foram HELENO MAIA, Dr. PLÍNIO EVANGELISTA e SUB TENENTE GILMAR DE CASTRO, nenhum outro político ou outra pessoa foi ao plenário da Assembléia pleitear a aprovação do projeto de Lei complementar 26/2007, o autor do projeto foi o próprio Tribunal de Justiça de Minas Gerais através do então presidente Desembargador Antonio Hélio Silva. 3) ainda na matéria o jornal afirma que houve inúmeras reuniões encabeçadas pelo vereador TED no TJMG, outra MENTIRA o vereador TED participou da reunião como presidente da Câmara Municipal de Juatuba, e não como presidente da comissão de instalação, a reunião foi agendada pelo presidente desta associação Sr. HELENO MAIA. Veja que toda a matéria esta comprometida, não havendo nenhuma veracidade.

Quanto aos oportunistas citado no jornal, talvez se encaixaria melhor para o próprio jornal e aos políticos citados por ele como autores da criação da comarca e responsáveis pela instalação da mesma.
Volto a afirmar que nem o Senador Clésio Andrade e nem muito menos o Deputado Federal Diego Andrade não tiveram sequer alguma participação na criação da comarca de Juatuba, e vamos além, eles nem sabia que o Projeto de Lei Complementar 26/2007 estava tramitando na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O Jornal também relacionou as pessoas que participaram da reunião com o presidente do TJMG, o curioso que em momento algum ele relaciona o nome daquele que agendou a reunião, ou seja os participantes da reunião foram: Heleno Maia, vereador Ted, Dr. Plínio Evangelista, Deputado Rômulo Veneroso e o Sr. Paulo Possi representando o Desembargador Doorgal Andrada e seu pai Deputado Bonifácio Andrada, quanto a presença do Advogado Mionesi Nogueira esta foi totalmente insignificante uma vez que o mesmo não é morador de Juatuba e NÃO luta pelos interesses de Juatuba.
Volto a dizer que as únicas pessoas que estão priorizando e lutando pela instalação da comarca de Juatuba são os membros desta associação. Sem interferência nenhuma do Senador Clésio Andrade e do Deputado Federal Diego Andrade, claro que se os políticos quiserem se juntar a nós será de suma importância.
É o que eu tinha a dizer.
Juatuba, 09 de Maio de 2011.

HELENO MAIA Santos Marques do Nascimento
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário