quarta-feira, 27 de abril de 2011

UMA NOVA CPI EM JUATUBA

Foi instalada hoje na Câmara Municipal de Juatuba uma nova CPI para apurar denúncias de Caixa 2 na Prefeitura Municipal de Juatuba. Os vereadores que integram a comissão são: TED Saliba, Valéria Santos, Messias Leão e Otto Barroso, os vereadores se reunirão para elegerem o presidente, vice presidente e relator da CPI, a CPI terá duração de 30 dias prorrogável por mais 30 dias.
Ainda na reunião da Câmara me encontrei com o Funcionário em Comissão da Prefeitura Municipal de Juatuba JURANDIR SANTOS que me comunicou que a Prefeitura de Juatuba recebeu uma Cobrança Judicial no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) referente a não repasses de INSS de funcionários da Prefeitura. E ainda foi além ao afirmar que o prefeito Adônis já estaria preparando uma ação Judicial em desfavor do ex prefeito Pedro Magesty por improbidade administrativa basedado nesta cobrança que a prefeitura recebeu do INSS.
Será até quando vai ficar esta guerra judicial ? Tudo isso é para tirar o ex prefeito Pedro Magesty da disputa eleitoral ?
Gente, vou fazer um análise que fiz em 2008, quando nas reuniões políticas eu sempre dizia, “Gente pare de brigar, vocês estão julgando como candidato principal de Juatuba apenas o Wagner e o Dr. Jorge e estão esquecendo de Adônis” neste momento algumas pessoas que participavam da reunião me disserão “Heleno Maia você é doido mesmo quem é Adonis ?” neste momento  eu respondi “prefiro ser um doido realista, Adônis só traz a rejeição de ser de fora, ele nunca ocupou cargo público em Juatuba ele não tem mácula na vida pública em Juatuba, já vi uma história igual a esta numa cidade vizinha a nossa. Me lembro como se fosse hoje a história de Eugênio Pinto que ninguém dava nada por ele em Itaúna e ele acabou ganhando a eleição”. Neste momento alguns debocharam de  mim e disserão “ Heleno Maia o raio não cai num mesmo local mais de uma vez, você deve acreditar em Papai Noel Também né ...” voltei a responder  “É o raio não vai cair em Itaúna e sim em Juatuba.” (Vale lembrar que esta reunião foi no dia 15 de Junho de 2008) foi apartir desta reunião que vi que não estavam dando importância no que falava, portanto resolvi seguir meu caminho independente, não justificaria momento algum eu permanecer num grupo em que eu não tinha voz ativa. Portanto lancei minha candidatura a prefeitura sabendo que as chances eram mínimas, mas preferi seguir minha vida independente do que ser um zero a esquerda, e fui até o fim mantendo minha dignidade.
Também vi o ex prefeito Oscar Andrade dizer com todas as palavras para o Adônis “... Adonis se eu que tenho três mil votos estou desistindo imagina você que não tem cinquenta votos, devia desistir também e apoiar um só candidato....” mais tarde a familia andrade veio a apoiar o candidato Adônis que dispontava nas pesquisa.
O resultado de minha análise política veio a se confirmar em outubro de 2008, aí sim todos lembraram de minha fala, voltei a dizer a eles “Agora é tarde...”
OBS: Só para registro no ano de 2008 fui convidado a participar na chapa de vice prefeito do Adônis, e foi recusado por mim nada pessoal contra o prefeito e sim por decisão própria.
Quero portanto lembrar ao Prefeito Adônis que o adversário principal dele em 2012 não é apenas o ex prefeito Pedro Magesty e sim todos os possíveis candidatos tais como Horoni, Pedro Andrade ou Oscar Andrade (Caíto), TED Saliba, Dr. Jorge e muitos outros que virão. Essa guerra de ações Judiciais não vai tirar o ex Prefeito Pedro Magesty da disputa eleitoral, ele é candidato declarado, e para que todos possam saber a Lei Ficha Limpa só serve para quem é condenado em segunda instância e não em primeira, e não há mais tempo dele ser condenado em segunda instância, pois até ele ser julgado em segunda instância as eleições de 2012 já aconteceram.
Vale dizer que não estou defendendo o ex prefeito Pedro Magesty, pois desde o dia 15 de junho de 2008 quando decidi não apoiar Wagner Magesty e sim ser candidato próprio que não pertenço mais ao seu grupo político, e sim apenas privo de sua amizade.    

Heleno Maia – 27/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário