sexta-feira, 1 de abril de 2011

ADEUS AO PTB

Sei que foi surpresa para todos, minha renúncia e desfiliação do PTB, um partido que por muito tempo me deu sustentação e credibilidade. Na vida lutamos para nosso crescimento e devido a estes novos projetos foram necessário a minha saída do PTB. Leia abaixo a íntegra do meu ofício de desfiliação encaminhado ao meu amigo Roberto Jefferson no dia 14 de março deste ano, data de meu aniversário. Na Segunda Feira viajo para o Rio de Janeiro, para agradecer a todos membros do PTB carioca pela dedicação e respeito que os mesmos tiveram comigo ao longo deste tempo que permaneci no PTB.

Ofício: 001/2011

Assunto: Desfiliação Partidária

Ilustríssimo Senhor Presidente do Diretório Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, Dr. ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO,

Tem o presente a especial finalidade, com fulcro nos artigos 09 e 10 do Estatuto do PTB, solicitar com o coração apertado o meu desligamento voluntário do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

Saúdo com afeto e como tal presto as minhas homenagens, a tantos quantos nos emprestaram ao longo destes 05 (cinco) anos de militância, solidariedade e apoio, do mais humilde servidor, do mais recente filiado, aos dirigentes nacionais, estaduais e municipais, homenageando a todos na figura da minha amiga e vereadora fluminense CRISTIANE BRASIL a grande mulher da democracia, do qual tive o privilégio de privar da amizade.

Se a gratidão é uma virtude do ser humano, digo muito obrigado a todos os petebistas que nos incentivaram e apoiaram ao longo destes anos.

Lançado do fundo do cárcere rutila a esperança na profecia de Otávio Mangabeira:

“Ninguém pode tudo.

Sobre tudo, ninguém pode sempre”.

É mister registrar que dediquei os melhores momentos da minha juventude ao PTB, e disso, não me arrependo.

Cabem neste momento as palavras de Henfil:

“Se não houver frutos,

Valeu a beleza das flores.

Se não houver flores,

Valeu a sombra das folhas.

Se não houver folhas,

Valeu a intenção da semente”.

Sou dos que crêem e, por isso mesmo creio num amanhã, pois, é lá que se esconde os meus sonhos mais dourados, e meus desejos mais intensos. Creio, com Sartre, que o homem não é a soma do que ele tem, mas a totalidade do que ele ainda não tem, e que ele ainda pode ter. Creio que a vida não caminha para trás, mas procura teimosamente novos caminhos que a levem para frente. Por isso, tem que haver um amanhã, que nos pressagie dias melhores, mais plenos e mais fraternos.

Sou dos que crêem, e por isso mesmo, tenho que decidir hoje, fazer o meu amanhã diferente, mais próximo dos meus sonhos. Porque creio no amanhã, não me deixo abater pelos revezes que porventura hoje eu venha sofrer.

Por que eu creio no amanhã, caminho com determinação, sabendo que os momentos mais escuros da noite, são aqueles que precedem a alvorada.

Esta missiva, por óbvio, solicita a desvinculação partidária e por conseqüência todas suas representações, inclusive a de membro do Diretório Estadual do PTB/MG e RENUNCIO A PRESIDENCIA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PTB DE JUATUBA / MG, missão que como as outras, exerci com independência, denodo e responsabilidade.

Do passado o que ficou de bom. Encorajemo-nos com o gênio de Fernando Pessoa:

“Valeu a pena?

Vale sempre a pena,

Se a alma não for pequena”.

Se não valesse a pena, a verdade não seria o destino do homem e a liberdade o caminho para alcançá-la.

Muito Obrigado, por ser meu amigo, espero que mesmo eu fora do PTB possamos ser bons amigos, e por final peço que dê por mim um forte abraço no MENDES seu secretário do Rio de Janeiro, no EDÚ seu motorista e na graciosa ANDRÉIA sua secretária em Brasília, estes que sempre me atenderam com muita simpatia e respeito. Escolhi esta data para meu desligamento do PTB porque hoje é uma data especial, como quando eu assumi era meu casamento, hoje é meu aniversário, quando completo 31 anos de idade.

Obrigado Amigo.

Com a coerência de sempre!

Juatuba aos 14 dias do mês de março do ano de 2011

Heleno Maia Santos Marques do Nascimento
Ex presidente do Diretório Municipal do PTB de Juatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário