quarta-feira, 27 de abril de 2011

NOVOS ANJOS

É lamentável o acontecido em Realengo no Rio de Janeiro, onde várias crianças foram massacradas na chacina envolvendo um atirador que adentrou no prédio da Escola Municipal Tasso da Silveira e desferiu vários tiros contra crianças indefesas. Me veio a lembrança as palavras do Frei Almir Ribeiro.
 “Coloca-se nos lábios de Jesus, suspenso entre o céu e a terra, uma queixa: Ó meu povo o que te fiz? Dize em que te contristei, em que foi que te faltei? O Senhor veio gratuitamente para viver nossa vida, cantar nossas canções, conviver conosco e chorar nossas lágrimas. Veio para abrir as cortinas do sentido da vida que é o amor, o dom, o perdão. Veio mesmo morrer nossa morte. Aniquilou-se, tornou-se um verme e um leproso. Recebeu, é certo, o reconhecimento dos pequenos e dos humildes, mas também perseguição, vinagre, fel, abandono, cores e solidão. Com seu peito aberto Jesus pode exprimir esse lamento: Que podia eu fazer mais? Dei-te tudo. Mais não era possível. ”
Fica aqui registrado minha nota de tamanha deploração pelo acontecido, confesso que estou rezando e pedindo a Deus e a Virgem Maria que receba e conduza estes pequeninos para junto deles no paraíso,  pela recuperação dos feridos e que conforte os corações de seus familiares e amigos pela irreparável perda.
Lamentavelmente,

Heleno Maia – 27/04/2011 às 01:25hs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário