O Ministério Público (MP) de Minas ajuizou ação civil por improbidade administrativa contra o senador Clésio Andrade (PR-MG), presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), por suposto desvio de recursos de contribuições sindicais do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) - entidades também presididas por ele.
Na ação, os promotores afirmam que, em 2003 e 2004, quando Clésio era vice-governador de Minas, o Instituto de Desenvolvimento, Assistência Técnica e Qualidade em Transporte (IDAQ) e o Instituto João Alfredo Andrade (IJAA), com sede em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, receberam R$ 59,6 milhões de forma indevida.
O MP pede que o senador seja condenado por "improbidade administrativa" na gestão das entidades, "o que teria gerado enriquecimento ilícito, lesão ao erário e violação de princípio eleitoral". O MP pede, ainda, o bloqueio dos bens de Clésio.
Esta matéria foi publicada no jornal O TEMPO em sua edição do dia 28/02/2011
Que loucura.... Quero ver se o Jornal Folha 3 vai divulgar isso, espero que sim. Porque isso é uma matéria de interesse do povo juatubense.
Heleno Maia - 02/03/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário