sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MEU SONHO DESTA MADRUGADA

Acordei neste momento depois de ver todo o retrospecto de minha vida por meio de um maravilhoso sonho, talvez guiado por Deus, sei que algumas pessoas possam não acreditar, mais mesmo assim vou compartilhar com vocês meus amigos leitores.
Um dia me perguntaram se em Deus eu acreditava, e eu então lhes respondi da maneira em que eu pensava, entre a Lua e as estrelas, num galope, num tropel, pisando nas nuvens brancas, eu vi Deus passar no céu, todo dia existe Deus, num sorriso de criança, num canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança, na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida, no regato cristalino e no pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar, na escuridão do infinito, todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las, nos segredos desta vida, no germinar das sementes, nos movimentos da terra que gira incessantemente, no orvalho sobre a relva, na passarada que encanta, no cheiro que vem da terra, e o sol que se levanta, nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam anunciando a primavera, Deus é a Paz, a esperança, é o alento do aflito, é o criador do universo, da luz, do ar, do infinito, Deus é a justiça perfeita que emana do coração, ao perdoar quem o ofende, ele é o próprio perdão, será que você não viu o rosto calmo de Deus no colorido mais belos dos olhos dos filhos seus? Eu sei que não me enganei em tudo que lhes dizia, Deus é a paz, o amor, Deus é a eterna poesia, Deus é constante, é perene, é divinal de tal sorte, que sendo a essência da vida é o descanso da morte, não há ida sem volta, e nem volta sem ida, a morte não é a morte é só a porta da vida, o ciclo da natureza nesse ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue em diante, em quem semeia bondade, em quem ajuda o irmão, colhendo a felicidade, cumprindo a sua missão, no suor de quem trabalha, no calo duro da mão, no homem que planta o trigo, no trigo que faz o pão, você pode sentir Deus pulsar em seu coração.
Ao mesmo tempo, em meu sonho veio os flashes de meu viver, um menino pobre e de pouca idade, com apenas 30 anos de existência, conseguiu ganhar o Brasil, dediquei ao máximo, fui fiel a Deus, servi ao meu próximo, Amei aos animais, amei a natureza, também pequei e venho pecando mais sendo perdoado por Deus.
Consegui aquilo que muitos jovens de minha geração e de minha classe social não conseguiram, me tornei um dos homens mais influentes de minha terra natal, a todos que se dizem meu nome me conhece, quem não conhece já ouviu falar, se pesquisa nos sites de buscas da internet pelo meu nome, lá se sai vários fatos sobre mim.
Neste mesmo sonho Deus me mostrou como seria minha morte, claro, não como vou morrer e sim o que seria após ela. Não adianta, para história de minha terra natal já entrei, qualquer escritor que um dia venha escrever a história de Juatuba, nunca poderá deixar de citar meu nome, senão estará omitindo parte da história desta cidade. Hum dia haverá, praças, ruas e quem sabe até mesmo escolas com meu nome, onde alunos que ali passarem quem sabe até mesmo meus netos e bisnetos possam dizer este foi um guerreiro.
Cada membro de minha família recebeu o meu testamento, onde deixo claro o que quero após a vida, e o que não é segredo, peço em meu testamento que após a minha morte, todos os meus órgãos e tecidos sejam doados, que o meu caixão seja coberto em meu funeral com a bandeira de minha amada terra natal (JUATUBA), que ao momento que meu corpo estiver sendo conduzido ao crematório que seja aos sons da música Sorte Grande “Poeira” de Ivete Sangalo, para que seja lembrado que muita poeira levantei em toda minha vida, não se pode esquecer-se de tocar durante o meu funeral a minha coleção de ave Maria em todos os estilos. Que minhas cinzas sejam jogadas na Praça dos Três Poderes e no final peço que amem meus animais, que deles cuidem até sua morte. Amigos o maior tesouro que tenho na vida terrena são minha família, meus amigos e meus animais.  
Foi este o meu sonho, que tanto me incomodou por isso fiz questão de compartilhá-lo com o mundo.
Antes de finalizar quero deixar um pedido a todos vocês, a natureza esta pedindo socorro, os animais estão sendo covardemente agredidos pelo ser humano. “Amem, por favor, a natureza e os animais, eles são a essência de nossa vida aqui na terra, eles são obras de Deus.”   

Heleno Maia – Madrugada de 12/11/2010.

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir