segunda-feira, 21 de junho de 2010

AGORA SIM

Agora sim, definido, sou mesmo candidato nas eleições deste ano, sábado foi aprovado em convenção do meu partido PTB, na Assembléia Legislativa de MG, meu nome para candidato a Deputado Estadual pelo PTB e o meu número 14014, agora só basta registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral TRE/MG, que será feita ainda esta semana. Veja abaixo a íntegra de meu discurso na Assembléia.

Excelentíssimo Senhor, Presidente Regional do PTB Deputado Dilzon Mello, Sr. Governador Antonio Augusto Anastasia, Senhor ex-Governador e futuro senador Aécio Neves, Deputados do PTB aqui presentes, Juninho Araújo, Eros Biondini, Delvito Alves, Arlen Santiago, minha eterna amiga e madrinha de casamento vereadora Elaine Matozinhos, quero também cumprimentar meu colega Marques, cidadãos mineiros que me ouve, cidadãs mineiras que me ouve, colegas convencionais, pré candidatos que me ouve,

Esta festa é o primeiro passo de uma grande caminhada para mudar o Brasil. É simbólico que esta jornada se inicie aqui, em Minas Gerais, terra de patriotas e de idealistas. Terra de gente como Tiradentes, Juscelino, Tancredo e Aécio Neves.
Quero me dirigir não só a vocês, companheiros de Convenção, mas a todos os mineiros que nos acompanham pela TV Assembléia. Exponho aqui minhas idéias, minhas convicções, minha visão sobre a realidade brasileira, minhas propostas e a minha motivação para ser candidato a Deputado Estadual.
Antes de dar prosseguimento ao meu discurso, quero agradecer ao ex governador Aécio Neves pela menção e da lembrança de meu nome aqui em seu discurso, sinto me lisonjeado por ser lembrado por um dos maiores governadores que minas já teve. Obrigado Senador.
Companheiros. Eu quero dizer a vocês que num momento em que o partido se une e começa a discutir as teses para que possamos construir uma candidatura vitoriosa nas eleições deste ano, faz com que de fato a gente possa refletir e não repetir erros do passado. Ou seja, o fundamental é construir a candidatura do PTB a Deputado Estadual e Federal, a partir da unidade, a partir de que todas as forças políticas possam estar na hora juntas, apoiando a mesma candidatura.
Eu vejo muitos companheiros e companheiras de muitas caminhadas. Vejo também gente nova e o partido que se renova a partir de novas lideranças e isso é fundamental.
Vendo tudo isso me traz a lembrança a grande batalha de termópilas onde 300 valentes guerreiros espartanos preferiram perder a vida do que sujeitar-se a escravidão do rei Xerxes da Persia.
E será como esses valentes guerreiros que seremos e lutaremos para chegar e elevar nosso partido ao ponto mais alto de toda a história do PTB.
O PTB, partido que elegeu Getúlio Vargas, não vai se servir do Governador do Estado na busca de cargos e posições, vai servir ao governo do estado propondo projetos e programas de trabalho. Vai defender os interesses de Minas lá no Congresso Nacional. Lá, junto ao Governo da União, de uma forma sincera, leal e construtiva.
Lá em Brasília, eu quero dizer que os deputados federais que formarão a bancada mineira do PTB, trarão, acima de tudo, experiência, espírito público, devoção cívica e também voto, para ajudar o Estado a lutar pelos programas do Governo Federal e para defender os interesses de Minas.
E, aqui, teremos uma Assembléia Legislativa de operadores, de trabalhadores devotados, uníssonos, coesos com a bandeira de nosso Partido para ajudar o programa do Governador Anastasia para total êxito na sua administração em favor do progresso de Minas Gerais.
Ficaremos atentos às propostas de reformas constitucionais, estaremos defendendo posições que atendam mais de perto a sociedade brasileira, o povo brasileiro.
Estaremos atentos à reforma política, à reforma trabalhista, para defender os interesses de Minas e do Brasil.
Vamos exigir do Governo Federal e Estadual a geração de empregos.
O PTB é corente com relação ao seu programa – quer ele esteja na situação, quer esteja na oposição.
Não é aquele Partido que se elege por bandeiras contra o chamado neoliberalismo e entra no governo com uma overdose de ações neoliberalistas, overdose de superávit primário, overdose de contemplação ao mercado.
E até mesmo overdose de contemplação ao FMI, o Fundo Monetário Internacional.
Isto se chama trair o voto do povo.
Portanto, estejamos preparados. Vamos fazer o PTB crescer. Não inchá-lo no tapete, mas crescer pelo voto.
Voto que nos será dado pelo povo nas eleições deste ano. Vamos cuidar de eleger nossos deputados estaduais e federais e honrar em Minas a tradição e a importancia de nosso Partido.
Isto posto, voltaremos nos próximos dias à presença de nossos companheiros para retomarmos, juntos, um trabalho uníssono e coeso no engrandecimento do nosso Partido.
Partido ao qual se reservam páginas brilhantes na história política de Minas Gerais, este Estado que se caracteriza como centro geopolítico do Brasil.
Minha cidade Natal, Juatuba que fica a 50 km desta capital, hoje passa por um momento de grande idealismo onde os políticos procuram o bem estar da cidade e buscam acima de tudo a unidade, para que todos juntos possamos cuidar de nossa terra, depois de irrelevantes imbates nas eleições municipais de 2008, imbates que causaram trocas de acusações, onde eu podia ver nossa cidade as ruínas, porém a mão divina entrou em ação e fez com que a cidade procurasse a união e acima de tudo a fé, para lutarmos por uma causa própria, hoje a nossa maior luta e nos vermos totalmente independente de nossa antiga sede Mateus Leme a qual nos emancipamos em parte a quase 20 anos atrás, nossa luta é pela instalação da comarca em nossa cidade, e a emancipação total de Juatuba, vejo aqui inúmeros amigos de Juatuba e das cidades vizinhas, vejo vereadores, ex vereadores, ex prefeitos, amigos de infância, correligionários e familiares.
Quero finalizar este meu discurso, como fez meu amigo, meu conselheiro e meu ídolo o Presidente Nacional desta legenda Roberto Jefferson, quero agradecer as mulheres de minha vida, minha mãe que aos setenta anos é forte como um jequitibá não quebra e não enverga, a mulher que me colocou no mundo, uma mulher de uma fé inabalável em Deus, as minhas irmãs, as minhas sobrinhas as minhas cunhadas e claro a minha esposa Aline, uma amiga, guerreira e conselheira.
Quero lembrar também do meu saudoso Pai, que partiu dessa aos seus 80 anos, praça da 2ª grande guerra, um homem idealista a razão de minha persistência devo a ele.
Obrigado.

Heleno Maia - 21/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário