quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A partir de 2010, Fronteira terá Fórum e Juatuba nada.


Meu querido povo, veja que situação estamos, as Comarcasd das cidades de Fronteira e de Juatuba, foram criadas juntas, só que tem uma grande diferença a cidade de Juatuba é rica e a de Fronteira é pobre em vista da nossa cidade, mais o Prefeito do Município de Fronteira já deu um salto na frente e já conseguiu que o presidente do Tribunal assinasse o termo de instalação da comarca (foto) e o Prefeito de Juatuba até hoje nada, vai acabar nós perdendo a comarca e ainda continuar dependendo de Mateus Leme para sempre.


veja abaixo informações extraídas do site da prefeitura de Fronteira.



O projeto de implantação do poder Judiciário no município, custará cerca de R$ 1 milhão.


Segundo o prefeito Sérgio Cóxa (PSDB), Fronteira terá sua comarca instalada até janeiro de 2010. O protocolo de instalação já foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
“Estamos presentes e sendo parceiro do Tribunal de Justiça na luta para levar o atendimento judicial à população fronteirense. A comarca vai atender toda a população. Mas acima de tudo, vai oferecer serviços mais rápidos e ágeis, pois nossa comunidade não terá que se deslocar para Frutal, enfrentar uma rodovia perigosa como BR-153, para resolver questões judiciárias”, afirmou o prefeito.
Ele destacou: “Sem esse entendimento, é praticamente impossível ofertar serviço judiciário de qualidade em nosso município. A harmonia é necessária para descentralizar os serviços da Justiça com eficiência”, pontuou e acrescentou: “Teremos que estar com o prédio pronto até agosto de 2009, para que até janeiro de 2010, nosso Fórum já esteja em funcionamento”.
Cóxa ressaltou que a instalação da Comarca é a garantia de justiça social para os cidadãos fronteirense. Ele ainda lembrou que a instalação da Comarca é fundamental para se coibir a criminalidade no município. “Dados mostram que municípios considerados, extremamente violentos, têm esses casos diminuídos em até 70% com a instalação do serviço”, lembrou.

Adequação
De acordo com o projeto, o prédio onde funcionava a antiga Prefeitura do município, será reformado e adequado para instalação do poder Judiciário de Fronteira.
“Todos os departamentos instalados atualmente no prédio antigo da Prefeitura, serão deslocados”, disse e continuou: “A tesouraria, a contabilidade, o Controle Interno, a Secretaria de Administração e Planejamento, a Junta Militar, o Departamento Pessoal, Licitação e Compras, o SIAF, IPTU e ISS, serão deslocados para um novo prédio que construiremos junto ao Centro Administrativo – Jerônimo Cóxa”.
Ainda conforme o prefeito fronteirense, na área onde está à antiga prefeitura, além da implantação do plenário de sessões do júri, será construídas: salas de testemunhas e do júri (composto por sete pessoas), uma cela com banheiro e uma anti-sala para o policial.
“Nós teremos ainda que construir uma nova Câmara de Vereadores e faremos também adequações no Barracão da Vila Reis, para instalação das secretarias de obra e dos transportes”, lembrou, frisando que para implantação do poder Judiciário, o município terá que investir mais de R$ 1 milhão.


reportagem retirada do site da Prefeitura de Fronteira/MG




Heleno Maia - 29/01/2009.

Um comentário:

  1. Esse prefeito de Juatuba é um forasteiro que só quer ficar rico a custas de nossa Cidade! Tá na cara que ele usou o santo Padre só para se eleger, prefiro acreditar nisso, pois, ou o padre foi enganado ou é um pilantra! Acho que foi enganado; né?

    ResponderExcluir